Antes da assinatura do termo de cooperação com a prefeitura de Costa Marques para o lançamento do programa Tchau Poeira, entre outras ações do Governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), acompanhou o governador Marcos Rocha e comitiva até a Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, mais conhecida como Barco Hospital, que atende a população da comunidade do Forte Príncipe da Beira.

"É um trabalho grandioso junto ás comunidade ribeirinhas ao longo de todo o rio Guaporé, , levando atendimento médico, odontológico e também ofertando serviços de cidadania. Importante o Governo manter essa embarcação atendendo a quem precisa", destacou.

No barco, são ofertados alguns exames, inclusive de covid-19, para quem estiver com os sintomas. Também é possível emitir alguns documentos, entre eles o de passe livre para os idosos, segunda via do CPF e carteira de trabalho.

O prefeito de Costa Marques, Mirandão (Republicanos), os deputados estaduais José Lebrão (MDB) e Ismael Crispin (PSB), a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), entre outras autoridades, participaram da visita ao barco.